Em 2024 brilhe como nunca!
Megwyn White, sexóloga e Diretora de Educação da Satisfyer, revela as cinco tendências sexuais mais excitantes para este novo ano. Hoje, vamos mergulhar na quinta e última – Descubra o novo brilho após o orgasmo – afterglow.
A masturbação e os orgasmos como ritual de beleza – quem diria? Os orgasmos têm o poder de transformar não apenas a nossa experiência íntima, mas também a nossa aparência externa. A sensação de êxtase que acompanha o clímax não só proporciona prazer, mas também traz benefícios surpreendentes para a pele e o corpo.
Os orgasmos aumentam o fluxo sanguíneo do corpo, o que por sua vez transporta mais oxigénio para as células, conferindo à pele um brilho radiante e um efeito antienvelhecimento. O aumento do oxigénio também apoia naturalmente o crescimento de colagénio, contribuindo para uma pele mais firme e jovem. É como um verdadeiro impulso de beleza, vindo do prazer mais íntimo.
Além disso, o orgasmo não é apenas uma libertação de tensão e prazer; também proporciona uma massagem linfática global, ajudando a desintoxicar o corpo e a relaxar os músculos do rosto que contribuem para o aparecimento de rugas. Os picos de oxitocina e prolactina desencadeados pelo orgasmo atuam como hormonas de relaxamento, regulando o sono e induzindo o relaxamento, o que pode ter um efeito positivo na pele.
Megwyn White diz que há uma razão muito boa para lhe chamarmos ‘afterglow’. Depois da onda de químicos de bem-estar, do aumento do fluxo sanguíneo no rosto e do relaxamento, fica-se com uma luminosidade natural, que reflete não apenas o prazer, mas também a saúde e o cuidado que dedicamos a nós mesmos. Afinal, a beleza começa de dentro para fora, e os orgasmos são uma forma deliciosa de nutrir e celebrar o nosso corpo em todos os níveis.
Não há comentários